quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

No Piauí, Ibaneis cobra aproximação maior de Sérgio Moro com governadores

Visitando o Piauí nesta quarta-feira (29/01), o governador Ibaneis Rocha (MDB) elogiou o governo Jair Bolsonaro, descartou qualquer pretensão de disputar a presidência, mas fez duras críticas e cobranças ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. As queixas do emedebista são pela falta de diálogo entre o ex-juiz e os governadores, para tratar de questões relacionadas à segurança nos estados.

    Foto: Apoliana Oliveira/180graus
"Acho que o ministro Sérgio Moro tem perdido uma grande oportunidade, nós governadores temos feito um grande esforço no sentido de melhorar a segurança pública no âmbito dos nossos estados. O ministro Sérgio Moro não conversou com nenhum dos governadores, de que eu tenha conhecimento, durante um ano de sua administração", reclamou Ibaneis, reforçando que o problema da segurança pública não é só dos estados e municípios, mas também do governo federal.
Além do distanciamento do ministro, Ibaneis recorda seu "problema pessoal" com Moro, por conta do presídio federal instalado no DF. "Tem trazido para Brasília grandes lideranças do PCC, em tem colocado em risco todas as autoridades. Nós recebemos prefeitos em Brasília, todas as autoridades públicas, são mais de 180 organismos internacionais, temos o Congresso Nacional, temos todos os tribunais superiores, recebemos a visita, todas as semanas, de inúmeras autoridades políticas, e não podemos deixar isso exposto ao PCC, um grupo bastante perigoso", ressalta o governador.
Governo federal e corrida para 2022


Questionado sobre a possibilidade de ser candidato pelo MDB, em 2022, para presidência da República, Ibaneis descartou e manifestou seu interesse em disputar a reeleição no DF. "Entendo que o presidente Bolsonaro está fazendo um excelente mandato, nós tínhamos a necessidade de um perfil como o de Bolsonaro, e o meu projeto hoje é ajudar a reconstruir o meu partido, trabalhar pelo MDB e, se possível, se eu tiver o apoio da população do Distrito Federal, de ser reeleito. Gosto de fazer as coisas bem feitas, eu tenho 48 anos de idade, quero adquirir experiência na política, quero ajudar o meu partido, mas eu não tenho nenhum projeto em relação à presidência", enfatizou.

fonte 180graus.com