Foto: Josiane Sousa/TV Cidade Verde
Foi preso nesta quinta-feira (30) o suspeito de assassinar com um tiro no peito o vigilante identificado como Francisco Alves de Carvalho, 56 anos, morto durante um latrocínio no bairro Parque Alvorada na zona Norte de Teresina. O suspeito, de identidade não revelada buscava atendimento médico em um hospital no momento em que foi detido por policiais militares.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes e em seguida ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) que investiga o crime. O latrocínio ocorreu no início da manhã de terça-feira (28).
Segundo o advogado do suspeito, não há um mandado de prisão expedido para a prisão, que já não pode mais ser considerada como flagrante. O advogado conversou com a equipe de reportagem da TV Cidade Verde e informou que havia informado à polícia que seu cliente era suspeito do latrocínio e precisava ir ao hospital por conta de um ferimento.
A prisão foi realizada pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança em ação integrada com 9° Batalhão da Polícia Militar.
Segundo a polícia, no momento do crime, o vigilante trabalhava usando um facão e teria utilizado a arma para reagir ao assalto.