Ainda durante a operação, que contou com apoio das polícias Civil e Militar e Polícia Técnica Científica, foram realizadas blits, na qual foram registradas 839 abordagens.
Durante todo o mês de janeiro, a Força Tarefa Integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), por meio das polícias Civil e Militar e pela Polícia Técnica Científica, realizou ações de combate à criminalidade em Teresina e no interior do estado na Operação “Janeiro Seguro”.
De acordo com a SSP, as equipes conduziram 22 pessoas em flagrantes e cumpriram 21 mandados de prisão preventiva, além da apreensão de sete armas de fogo – dois fuzis, 500 munições, balança de precisão, rádio comunicadores e mais de 60 kg de entorpecentes.
- Foto: Divulgação/SSP-PISSP-PI realiza mais de 800 abordagens e 43 prisões em Teresina
A ação contou com a participação de mais de 1.200 policiais, distribuídos em 20 operações. Segundo o coordenador da Força Tarefa da SSP-PI, major Audivam Nunes, as ações foram planejadas baseadas nos locais com maior vestígio de criminalidade.
“As ações foram planejadas de acordo com as manchas criminais, nos locais de maior índice de criminalidade da nossa capital e aplicamos o policiamento em horários e locais necessários para conseguir levar segurança e tranquilidade para população”, explicou o major.
Ainda durante a operação, foram realizadas blits, na qual foram registradas 839 abordagens, além da recuperação de veículos roubados. Já o secretário da SSP-PI, Fábio Abreu, relatou que durante a Operação “Janeiro Seguro”, com medidas adotadas pela Secretaria, houve a diminuição em casos de criminalidade em Teresina e esse trabalho irá continuar.
“Os números apontam que tivemos uma redução durante o mês de janeiro nos casos de crimes violentos na capital, vamos continuar intensificando ações preventivas e ostensivas de forma integrada entre as polícias”, concluiu o secretário Fábio Abreu.