segunda-feira, 16 de março de 2020

URGÊNCIA Cabos e Soldados cobram por novas eleições na ABECS

ABECS é unica associação piauiense reconhecida por lei, sendo sancionada em 13 novembro de 1995, lei.4803.
O Portal jurisprudência, nesta segunda-feira(16), procurou apurar o descumprimento do regimento interno da ABECS (Associado Beneficente dos Cabos e Soldados), que estabelece a realização de eleições no início do março , o que notoriamente não foi respeitado, sendo o prazo hábil desconsiderado e edital não publicado .
ABECS é unica associação piauiense reconhecida por lei, sendo sancionada em 13 novembro de 1995, lei.4803.

Histórico


Cabo Marcio

Em 2016 atual diretoria, na pessoa do Cabo Aguinaldo é reeleita, após os resultados da  eleição começou uma briga entre os membros como o Cabo Márcio e Cabo Oliveira pelo comando, o resultado dessa briga acarretou na expulsão do Cabos Márcio e Oliveira.
Como ato de vingança, foi aberto inquérito contra o presidente Aguinaldo, sua ex-esposa e seu contador. Entrei os trâmites do processo foi decretado o afastamento do então presidente Aguinaldo, hoje finado e  naturalmente pela linha de sucessão assumiria o Cabo Costa Neto, contudo em meio a conflitos internos entre o grupo , o membro Márcio assumiu o cargo de presidente.
 Após de um ano, em meio a liminar o cabo Costa Neto conseguiu assumir o cargo e revogar todas as medidas tomadas pelo presidente interino Cabo Márcio.
Convidamos o Cabo Zé Carlos  para falar sobre as eleições e direito de concorre-las .


Cabo José Carlos

" O que nós viemos a reivindicar da atual diretoria é que seja baixado o edital da atual eleição, Havendo assim o registro de candidaturas para eleição que deveria ocorrer naturalmente no dia 31 de março de 2020. Como o atual presidente apenas representa continuidade da chapa do Cabo Aguinaldo, pedimos que haja uma resposta e que novas eleições sejam realizadas e legítimas.
Em se falando de tempo hábil, nós estamos ocorrendo a justiça, pois as chapas teriam 10 dias para serem inscritas, e mais 20 dias para a campanha, contudo como já passamos do dia 14 do mês de março esperamos que a cautelar de urgência posso ser aplicada e assim serem realizadas campanhas e eleições legítimas".
[Cabo José Carlos,primeira Companhia do sétimo batalhão, Corrente-PI ].
O Cabo Márcio foi procurado pela redação, contudo não obtivemos resposta.

fonte www.jurispi.com.br