segunda-feira, 16 de março de 2020

Pai do empresário Paulo Guimarães morre aos 89 anos; já foi prefeito de Timon

Faleceu nesta segunda-feira (16/03) o ex-prefeito de Timon, Napoleão Guimarães. Ele é pai do empresário Paulo Guimarães, dono do Grupo Meio Norte de Comunicação.
Com problemas respiratórios, ele estava internado numa UTI do Hospital da Unimed Teresina. o ex-prefeito tinha 89 anos de idade.

Empresário Paulo Guimarães
Empresário Paulo Guimarães    Reprodução Meio Norte
Amor por Timon
Ele chegou em Timon em 1952, onde foi prefeito três vezes e deputado pelo Maranhão. Numa entrevista ao site da prefeitura de Timon em 2016, ele contou um pouco sobre a cidade.
“Eles eram donos de tudo isso aqui, eles doaram um trecho da rua do Fio, que hoje é a Rua Firmino Pedreira, até a Rua do Trânsito. Quando comecei a contribuir para a cidade, ela não tinha nenhum metro de calçamento, o primeiro que fiz foi a Avenida Getúlio Vargas, que me pediram para não asfaltar para ficar como relíquia. Prédios públicos por exemplo, a cidade não possuía, a prefeitura funcionava em uma casa particular, depois passou a ser onde hoje é a biblioteca”.
Com emoção, Seu Napoleão contou também como ajudou Timon a ter um importante praça como a São José. “Toda cidade tem uma praça, aqui não tinha, eu fiz no primeiro mandato, em 1969, a praça era ponto turístico, aqui as pessoas tiravam foto, tinham muitas flores e uma televisão para que o povo visse o futebol foi na época da copa no México vinha gente até de São Luís”.
Assista ao vídeo:

 fonte 180graus.com