segunda-feira, 16 de março de 2020

Sugestões de prevenção ao Covid-19 no âmbito do MPPI são apresentadas em reuniões

Pessoas sentadas conversando entre si

Os integrantes do Gabinete de Acompanhamento e Prevenção do Contágio pelo Coronavírus (Covid-19) estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (16), para discutir as ações práticas que serão adotadas para prevenir a propagação do vírus. Servidores e membros que compõem o gabinete foram divididos em três equipes, que estão elaborando medidas administrativas a serem implantadas pela instituição. As reuniões aconteceram nas sedes da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), em Teresina.

O primeiro grupo chefiado pela procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, discutiu a implantação do teletrabalho para servidores e membros da instituição, com objetivo de tentar diminuir a disseminação do vírus. Além da chefe do Ministério Público, participaram da reunião os promotores de Justiça Sinobilino Pinheiro, Luana Azerêdo e Sílvia Reis, e os servidores Anne Galdino e Breno Nascimento, da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI).

Pessoas sentadas conversando

A segunda reunião aconteceu no auditório da PGJ, no Centro, e tratou dos aspectos relacionados aos trabalhos da Secretaria-Geral, Recursos Humanos, sobre o ponto e presença de membros e servidores com algum problema de saúde ou com suspeita de ter contraído o coronavírus. Nesse grupo, estão as promotoras de Justiça Cláudia Seabra, Raquel Galvão e Ednolia Evangelista, e os servidores Vivianne Pompeu, do setor médico do MP, Francisco Carlos e Rosângela Santana, da Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH).  

Pessoas sentadas conversando

Já a terceira, ocorreu no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e abordou a utilização de ferramentais virtuais e eletrônicas para atender aos cidadãos. O grupo levará como sugestão à chefe do Ministério Público a intensificação do uso dessas plataformas para que a instituição continue a receber as demandas dos piauienses, sem que estes precisem se deslocar até a sede do órgão. Outra medida é a criação de um novo telefone para denúncias relacionadas ao coronavírus.

Fazem parte desse grupo a chefe de gabinete da PGJ, Cléia Fernandes; o subprocurador administrativo, Leonardo Fonseca; a ouvidora do MP, Raquel Normando; o promotor de Justiça Édsel Belleza; os coordenadores Vicente Miranda, de Governança e Gestão; Edigar Neto, de Comunicação Social; e Marcílio Silva, de Apoio Administrativo; e as servidores Viviane Rios, do CEAF, e Mikaelly Felipe, da Chefia de Gabinete. 


Pessoas sentadas conversando

O resultado dos debates dos grupos de trabalho será apresentado à procuradora-geral de Justiça durante reunião que acontecerá na tarde de hoje. As sugestões devem ser implementadas conforme a evolução do quadro. 

 fonte www.mppi.mp.br

Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI