segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Tony Trindade diz estar tranquilo de sua inocência: "Dias difíceis, foi um calvário"

 Apresentador divulga vídeo à imprensa em que esclarece sobre prisão e nega ter cometido qualquer ato ilegal

Em vídeo encaminhado à imprensa, nesta segunda-feira (24/08), o apresentador Tony Trindade fez novos esclarecimentos sobre sua prisão, ocorrida na semana passada, durante a Operação Acesso Negado, da Polícia Federal. O comunicador reafirmou que tudo não passou de um "mal entendido", em razão de conversas que teriam sido mal interpretadas. Conversas essas mantidas com o ex-secretário de Educação de União, Marcone Martins, alvo da Operação Delivery da PF, que investiga desvio de recursos do Fundeb no município. 

"É uma oportunidade que eu tenho, inicial, para dizer que o que houve foi um grande mal entendido. Tenho certeza absoluta de que a maioria da população do Piauí que me conhece de verdade, que me acompanha, sabe, que aquilo foi um mal entendido. É claro, é natural que uma minoria até desavisada possa pressupor que eu tenha cometido qualquer ato ilegal, fora da ética profissional ou coisa do tipo, isso não aconteceu", diz logo no início da gravação.

Tony acredita que parte do ocorrido esteja ligado ao fato de ser uma pessoa pública de altíssima exposição na mídia, com atuação não só no jornalismo, mas também no campo da publicidade. "Mais precisamente do marketing politico e naturalmente que isso chama a atenção, as conversas que você possa manter num celular, no WhatsApp, podem, como efetivamente foram, ser mal interpretadas, e isso culminar com o que culminou".

"Não vou dizer que foram dias fáceis, porque não foram. Foram muito difíceis, foi um calvário. Apesar de ali ter durado três dias e três noites, pra mim foram dias intermináveis, toda aquela situação foi uma situação inesperada", segue o apresentador.

Apesar de tudo, Tony diz que mantém seu respeito pelas autoridades e que não há sentimento de "ódio", "rancor" ou "revanchismo" de sua parte. Pelo contrário, acredita que esse é o momento de "provar a verdade" e de "mostrar que no trabalho que a gente realiza, o que a gente pode falar pode ter uma interpretação equivocada, até acho que também houve uma especie de superestimação da minha atividade profissional". "A minha tranquilidade, a minha leveza, tem uma relação direta com o meu grau de inocência. Nada disso tem procedimento", completa.

Garante ainda o apresentador que não irá mudar sua postura profissional. "Absolutamente que não, porque não cometi erro algum. Vai mudar a minha forma sempre muito contundente de fazer jornalismo? De jeito nenhum
porque aqui me considero com o respaldo moral necessário para continuar desenvolvendo meu trabalho, e isso vai continuar acontecendo (...) Vivo e tenho meu maior patrimônio na minha imagem e no meu trabalho, vou continuar, dentro do âmbito do processo usando os recursos legais para provar isso, sem qualquer tipo de ranço ou rancor".

No fim do vídeo, ele agradece às manifestações de carinho do público e dos colegas que confiaram e confiam em sua inocência, e defende que "qualquer mal entendido que tenha havido pode e deve ser reparado". "Uma experiencia dolorosa, mas enriquecedora, pra tocar a vida, pra seguir adiante, eu acredito que eu ainda tenho muito a fazer, muito a produzir, muito a contribuir com o estado do Piauí (...) E para aquelas [pessoas] que não acreditaram, que acham que há qualquer resíduo de prática ilegal, o tempo vai mostrar que isso não aconteceu, o tempo e o nosso comportamento, a nossa prática", conclui.

fonte 180graus.com