Andressa Leão afirmou que esta foi a maior queda que ela e o marido sofreram; estabelecimento ficou destruído após explosão
A empresária Andressa Leão falou pela 1ª vez sobre a explosão do seu estabelecimento, Vasto Restaurante, na manhã de quarta-feira (21) na zona Leste de Teresina. Em uma sequência de stories, a proprietária agradeceu as mensagens de carinho que ela e o marido [também dono], Rafael Freitas, estão recebendo desde o dia do ocorrido.
O restaurante que faz parte do grupo Coco Bambu foi inaugurado no dia 28 de novembro. A suspeita é que um vazamento de gás teria provocado a explosão que destruiu todo o estabelecimento na manhã de quarta (21) na capital. O fato foi noticiado em todo o país.
Em vídeos, Andressa citou que ela e o marido estavam na “melhor fase”, mas que tiveram “a maior queda”. Ela agradeceu as mensagens de carinho, relembrou a história do projeto, do Coco Bambu Teresina que completou 13 anos de funcionamento e das conquistas alcançadas até aqui. No dia da explosão, duas pessoas estavam no local, sendo que apenas um vigilante de 35 anos sofreu ferimentos mais graves [teve 50% do corpo queimado] e encontra-se atualmente internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
“Na nossa melhor fase tivemos a maior queda. É uma dor sofrida por muitos, eu sei disso. Quero agradecer a todo acolhimento que temos recebido e equipes que foram essenciais nessa tragédia que ocorreu. Apesar de não ter saído ainda o laudo, justificando todo o ocorrido, a gente sabe que fomos agraciados de certa forma porque não houve danos maiores [mortes] e isso nos conforta, mas não diminui a nossa dor, do que estamos vivendo e o que passou”, disse a empresária.
Em alguns momentos, Andressa Leão se emocionou, mas citou que seguirá forte na companhia do marido na tentativa de refazer os planos. Ela e Rafael Freitas comandam, além do Vasto Teresina, o Coco Bambu. O estabelecimento que fica ao lado também foi atingido pela explosão e teve uma parte destruída. Por conta disso, não há previsão de reabertura.
Análise pericial da Polícia Civil deve ser concluída em 30 dias
A Polícia Técnico Científica e o Corpo de Bombeiros começaram nesta quinta-feira (22) a analisar a explosão que destruiu o Vasto Teresina, uma parte do Coco Bambu e causou danos em diversos outros imóveis na zona Leste de Teresina. O trabalho de perícia da Polícia Civil deve demorar 30 dias para ser concluído.
As equipes aguardam ainda a retirada do entulho. Após esse trabalho, os peritos esperam ter acesso ao epicentro da explosão, e entender o que a teria causado. Para os peritos, ainda em análise preliminar, a explosão provavelmente aconteceu por conta de um vazamento de gás de cozinha, que ficou confinado durante a madrugada e explodiu por volta das 6h30 de quarta-feira (21).
fonte a10mais.com