O comunicador e poeta estava internado no Hospital São Marcos para tratar complicações de saúde decorrentes de um câncer na garganta.
O jornalista Kenard Kruel morreu na tarde desta quinta-feira (11) aos 63 anos no Hospital São Marcos, no Centro Sul de Teresina, após enfrentar uma árdua luta contra um câncer na garganta por cinco anos. O comunicador e poeta estava internado para tratar complicações de saúde decorrentes da doença.
Kenard foi diagnosticado com câncer e iniciou o tratamento em 2017, por meio da radioterapia e quimioterapia, mas apresentou piora nos últimos anos.
O escritor que era natural do Maranhão, mas passou sua adolescência em Parnaíba, logo após vindo para Teresina, deixa cinco filhos. Coautor dos livros “Genu Moraes, a Mulher e o Tempo” e “Eurípedes de Aguiar, Escritos Insurgentes”, entre outros, o jornalista deixa um legado para a área do jornalismo e da cultura piauiense.
A Prefeitura de Teresina emitiu nota de pesar lamentando o falecimento do jornalista e prestando solidariedade aos amigos e familiares de Kenard.
Confira abaixo a nota na íntegra:
A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do poeta, jornalista e escritor Kenard Kruel, ocorrido hoje (11). Kenard foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí. É bacharel em Direito, Licenciado em Letras Português e Inglês e desenvolveu um grande trabalho na imprensa e na cultura piauiense. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.
fonte www.viagora.com.br