Foto: Reprodução
O suspeito de atirar contra o tenente Madislan Sousa, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), foi preso na tarde desta quinta-feira (29). A prisão de Apolinário Lopes Aguiar foi realizada após ele se apresentar no Grupamento da PM no município de Madeiro ( a 244 km de Teresina)
“Conversei com o seu advogado e ele se entregou nesta tarde no GPM. Demos cumprimento ao mandado e ele agora vai responder por tentativa de homicídio qualificado”, informou o delegado Ayslan Magalhães ao Cidadeverde.com.
O tenente Madislan Sousa foi atingido por um tiro na região do ombro durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na última terça-feira (27), em Madeiro. O alvo era um suspeito de fabricação de armas caseiras, que fugiu do local.
Ao se entregar, Apolinário Aguiar também apresentou à polícia a arma usada no atentado contra o policial. “Amanhã ele passará por audiência de custódia e será encaminhado para uma penitenciária”, pontuou o delegado.
Após sofrer a tentativa de homicídio, o militar foi socorrido em Esperantina e transferido para o Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. O quadro de saúde do tenente é considerado estável e sem riscos de morte.
Foto: Reprodução/SSP-PI
fonte cidadeverde.com