A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD sul) divulga, nesta quarta-feira (28), atualizações sobre o progresso da obra na Via Sul, em Teresina. Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana ao conectar diversas regiões da capital, as equipes da gerência de Obras e Serviço estiveram no canteiro de obras para acompanhar o andamento do projeto.
Atualmente, as equipes estão atuando no trecho de 2,5Km, que vai desde o acesso ao bairro Bela Vista até a avenida Manoel Ayres. Após a conclusão dos serviços de pavimentação asfáltica e iluminação, será executada a sinalização, com previsão de conclusão para o mês de julho.
Com uma extensão de 5,7 km e um orçamento estimado em R$ 34.000.000,00, financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), as equipes seguem nos serviços de pavimentação, canteiro central e via de passeio. Além disso, a conclusão da pavimentação asfáltica está prevista para concluir ainda no final deste mês.
O projeto total inclui a construção de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal, beneficiando áreas da zona sul, como os bairros Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul. O superintendente Jeová Alencar ressalta a importância dessa obra para a população de Teresina, afirmando que estão trabalhando em conjunto com a prefeitura para agilizar sua conclusão.
De acordo com o superintendente executivo, Isaac Meneses, a obra teve uma pausa no período chuvoso, mas voltou em ritmo acelerado.
“Retornamos agora para concluir a pavimentação entre o bairro Bela Vista e a avenida Manoel Ayres Neto, no bairro vamos ver o sol, é uma obra de suma importância para Teresina, visto que é uma via que liga diversos bairros e faz o contorno rodoviário na cidade, junto ao Rio Poti. Tenho certeza que irá melhorar bastante a mobilidade e o fluxo na região”, concluiu o superintendente executivo.
fonte pmt.pi.gov.br