A decisão foi proferida pelo desembargador José Ribamar de Oliveira
O desembargador José Ribamar Oliveira acatou as alegações do União Brasil e destituiu, nesta quarta-feira (09), Rooney Wellington Marques Lustosa da presidência do diretório municipal do partido. Com a decisão, Sílvio Mendes reassume a presidência do União Brasil em Teresina.
O atual secretário municipal de administração de Teresina entrou com uma liminar pedindo a dissolução do Diretório Municipal que elegeu Sílvio Mendes presidente da sigla na capital piauiense. Decisão que foi derrubada pelo desembargador da 5ª Vara Cível da Comarca de Teresina.
Na decisão, obtida pelo portal, consta que o diretório municipal apontou várias inconsistências na convenção que elegeu Lustosa como presidente do diretório. Entre as citadas estão “membros listados na Ata da composição do Diretório Municipal de Teresina não são filiados ao UB”, “Registro da Chapa não continha a descrição de quem seriam os candidatos a membros e suplentes” e não indicação do “número de membros dirigentes do diretório”.
Com isso, o partido se mantém na oposição e apoiando uma possível pré-candidatura de Sílvio Mendes à prefeitura, enquanto Ronney Lustosa continua na base do prefeito.
Fonte: Portal A10+