Foto: Montagem/ Cidadeverde.com
Por Paula Sampaio
O juiz Carlos Marcello Sales Campos determinou a suspensão dos shows dos cantores Léo Santana e Thullio Milionário, previstos para os dias 07 ou 08 de julho de 2024, durante o aniversário da cidade de Floriano. Segundo as informações divulgadas nos documentos, o cachê a ser pago aos dois para as apresentações somaria pelo menos R$ 700 mil.
A situação chegou à justiça através de uma Ação Popular, na qual qualquer cidadão pode questionar judicialmente atos lesivos ao patrimônio público. A denúncia avaliava que a contratação das atrações por R$ 700 mil é inadequada, dado o contexto financeiro do município. Apontava também que a realização do evento é desproporcional, considerando as necessidades prioritárias do município, como saúde, educação e meio ambiente.
“Não se quer aqui impedir a realização de evento festivo em alusão ao aniversário desta urbe [Floriano], pois se trata de decisão discricionária do chefe do Poder Executivo. No entanto, existem inúmeras outras formas de onerar menos o cofre público, com artistas que prestam serviços de qualidade por preços infinitamente menores e infraestrutura global menos dispendiosa”, escreveu o magistrado.
O juiz também solicitou que a Prefeitura de Floriano apresente de forma detalhada os gastos com demais áreas da festa em relação à contratação do som, trio, iluminação e segurança.
fonte cidadeverde.com