sábado, 1 de junho de 2024

AÇÃO POLICIAL Suspeito de participação na tentativa de homicídio contra servente e policial é preso em Teresina

 O suspeito foi encaminhado até a sede da DRACO. Armas, drogas e outros produtos de roubo foram apreendidos


A 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior ( BEPI ) prendeu um indivíduo suspeito de ter participado de uma tentativa de homicídio contra um policial civil e um servente de pedreiro, nessa sexta-feira (31), na zona Sul de Teresina. 

Durante rondas no bairro Parque, na zona Sul da cidade, a equipe avistou um indivíduo em um veículo semelhante ao utilizado no crime. O suspeito, ao perceber a presença da polícia, tentou fugir, mas não obteve êxito. Ele foi capturado dentro de  uma residência.


  
Suspeito de participação na tentativa de homicídio contra servente e policial é preso em TeresinaDivulgação
 
 
 

No momento da prisão, os policiais conseguiram apreender 3 televisores, 7 celulares, 2 balanças de precisão, 1 capacete, 37 invólucros de maconha, 2 tabletes de maconha, 63 papelotes de cocaína e 1 pistola mauser.

Diante disso, ele foi encaminhado até a sede da DRACO para os devidos procedimentos.

O caso 

Um policial civil aposentado e um servente de pedreiro foram baleados, nessa sexta-feira (31), no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. A TV Antena 10 apurou que o trabalhador estava realizando em serviço na porta da casa do policial quando foi surpreendido pelo criminoso armado que, sem motivo, efetuou disparos contra ele.

  
Suspeito de participação na tentativa de homicídio contra servente e policial é preso em TeresinaReprodução
 
 
 

Assustado com o caso, o pedreiro identificado como John Maycon, correu para o interior da casa pedindo ajuda. Nesse momento, o policial, identificado como Antônio Nunes, apareceu e acabou sendo atingido por um tiro na panturrilha, mas segundo apurado pelo portal, ele não corre risco de morte. Os dois foram socorridos e encaminhados ao hospital. 

Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Charles Pessoa, do DRACO, informou que o policial não era o alvo do criminoso, mas foi atingido porque o pedreiro correu para dentro da casa pedindo ajuda. No local, há marcas de sangue pela residência e no portão. Pelo menos dois homens participaram da ação. 

Fonte: Portal A10+