Na manhã desta terça-feira (20), o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, apresentou as ferramentas tecnológicas da Corregedoria Geral da Justiça piauiense ao ministro Mario Adaro, da Suprema Corte de Mendoza, na Argentina
Durante a reunião virtual, as equipes discutiram sobre as soluções tecnológicas que têm impulsionado a eficiência da prestação jurisdicional no Piauí. O Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial (NAPIA) da CGJ-PI detalhou as funcionalidades do Módulo de Atividade e Alocação de Trabalho (MAAT) e do Robô de Informações da Corregedoria (RIC).
O desembargador Olímpio Galvão destacou a importância dessas ferramentas para a modernização do sistema judiciário: “O RIC é um exemplo de como a tecnologia pode ser uma aliada poderosa para tornar nossos processos mais ágeis e precisos. Com essas funcionalidades inovadoras, poderemos prevenir erros e agilizar procedimentos, proporcionando uma Justiça mais eficaz para todos os cidadãos do Piauí”.
Ainda de acordo com o corregedor-geral, as plataformas desenvolvidas pela Justiça piauiense têm inserido o Piauí no cenário nacional das Corregedorias que estão cada vez mais investindo em tecnologia, buscando uma gestão de excelência nas diversas unidades judiciais.
Durante a reunião, Leandro Sampaio, gestor do NAPIA, também ressaltou os avanços proporcionados pelas inovações: “O MAAT é um sistema desenvolvido para auxiliar os gestores das unidades judiciárias na criação e operacionalização da estratégia de gestão do acervo das unidades, além de monitorar a execução das atividades planejadas. O RIC não apenas automatiza tarefas rotineiras, mas também permite que os servidores se concentrem em questões mais complexas, aumentando assim a eficiência e a qualidade dos serviços prestados”, disse o gestor.