Temos aqui duas instituições comprometidas em levar tecnologias e modernização ao Piauí”, declarou o corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio Galvão, durante a assinatura de um Acordo de Cooperação com a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí – ETIPI, na manhã desta terça-feira (20). Na ocasião, o presidente da ETIPI, Ellen Gera, e o assessor jurídico Edilson Sepúlveda, foram apresentados às plataformas e sistemas tecnológicos que estão impactando o Judiciário do Piauí.
Durante o encontro, o corregedor-geral celebrou mais uma cooperação exitosa, que trará benefícios a ambas instituições e a sociedade piauiense: “Estamos consolidando a disponibilização de ferramentas desenvolvidas pela Corregedoria para que a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí possam habilitá-las, de forma que ambas as instituições possam integrar informações e dados precisos, o que traz por consequência uma prestação de serviços mais seguro, moderno e eficiente à sociedade piauiense”, afirmou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio Galvão.
Para o presidente da ETIPI, Ellen Gera, a partir das assinaturas os setores de tecnologia do Governo e do Judiciário de 1º Grau atuarão em conjunto, em prol de serviços mais dinâmicos à população.
O Governo do Estado do Piauí firmou hoje um acordo muito importante com a Corregedoria do Judiciário piauiense, em que, com a garantia da interoperabilidade entre os sistemas do TJPI com o Governo do Estado, conseguimos construir uma troca mais segura e ágil de informações, de forma que as transações que aconteçam entre as instituições sejam devidamente mapeadas e resguardadas. Neste acordo, com certeza os cidadãos piauienses serão os grandes beneficiados”, concluiu o presidente da Etip, Ellen Gera.
Fonte TJ Piauí