Israel de Assis, Marciel e um menor, já indiciados pelo assassinato de Francisco das Chagas Silva dos Santos, foram
novamente indiciados por homicídio qualificado pela morte de Jennifer Lourrane Gomes de Sousa, 16 anos, e Eliton Emanuel Patrício dos Santos, 13 anos. Os dois jovens foram assassinados em uma série de ataques no dia 3 de outubro na região da Grande Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina.
Os crimes ocorreram em meio a uma disputa entre facções, que colocou a comunidade em risco. Além dos homicídios, Israel e Marciel foram indiciados pela tentativa de homicídio contra Gilvan Rodrigues, membro de uma facção rival, e uma criança de 10 anos.
Os dois também respondem por outros crimes, como organização criminosa, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo, após a apreensão de armas durante as investigações.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também deu novas informações sobre o caso de Bárbara, jovem grávida de 19 anos e esposa de Israel, assassinada no mesmo dia dos ataques. A investigação continua sendo prioridade, com prazo de 30 dias para conclusão do inquérito, que pode ser prorrogado, pois não houve prisão em flagrante. As evidências apontam que a rivalidade entre facções é a principal motivação do crime, e a facção rival a Israel é suspeita de ter efetuado os disparos que mataram Bárbara.
Fonte portal 180graus.com