Apesar disso, o prefeito se mostrou disposto a analisar assim que os documentos forem entregues
Em declaração nesta sexta-feira (06/12), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), abordou a situação da transição de governo e a relação com um gestor da administração pública, revelando dificuldades no diálogo e entrega de informações necessárias para o processo.
Em um comentário inusitado, o prefeito comparou o comportamento do gestor em questão com animais selvagens. "Ele anda distante, como aqueles animais da África que nunca viram pessoas e, quando veem, fogem. Ele está afastado. Talvez amanhã ele venha conversar com o prefeito, que ainda é o atual prefeito. Caso contrário, continuaremos nessa situação: ele lá e eu cá", disse.
Apesar disso, o prefeito se mostrou disposto a analisar a situação assim que os documentos forem entregues, reforçando o compromisso com a continuidade da gestão pública.
"Eu não tenho conhecimento. Se ele me entregar amanhã, a gente vai ler, analisar e verificar se todos os pontos estão corretos. Após isso, daremos início à transição entre a administração que está saindo e a que está entrando. Assim, poderei lhe dar uma resposta mais objetiva e clara", afirmou o prefeito.
Dr. Pessoa destacou que, até o momento, os documentos ou informações esperadas não chegaram às suas mãos, o que, segundo ele, dificulta a análise e os encaminhamentos necessários. "Por enquanto, isso ainda não chegou às minhas mãos. Nem tudo o que vem de lá para cá chega a mim. Vamos analisar e ver se há necessidade", pontuou.
A transição de governo é um momento crucial para garantir que os trabalhos administrativos não sofram interrupções, mas depende do alinhamento e colaboração entre os agentes envolvidos.
Confira o vídeo: