sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Polícia Civil do Maranhão deflagra operação "Leite do Neném 3" e prende 11 homens por dívida de pensão alimentícia



Na manhã desta quinta-feira, 6 de dezembro de 2024, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) do 2º Distrito Policial (DP) de Timon, deflagrou a terceira fase da operação “Leite do Neném”, cumprindo 11 mandados de prisão civil contra homens que estavam em débito com a pensão alimentícia.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara da Família da Comarca de Timon. Com a conclusão dessa etapa da operação, o número total de presos por dívida de pensão alimentícia chega a 28 homens. Os detidos foram encaminhados ao Presídio Jorge Vieira, onde poderão permanecer presos por até 90 dias, caso não regularizem suas pendências financeiras.

A ação tem como objetivo garantir o cumprimento da obrigação de pensão alimentícia, especialmente em casos em que os responsáveis não cumprem com suas responsabilidades em relação ao sustento de seus filhos. Além da repressão, a operação tem um caráter pedagógico, incentivando o pagamento das dívidas e conscientizando as mães a procurarem a Vara da Infância de Timon para processar os pais que se esquivam de suas obrigações alimentícias.

Polícia Civil destaca que a operação busca reforçar o compromisso de garantir os direitos das crianças e adolescentes, assegurando que os pais cumpram suas responsabilidades financeiras e contribuam com o bem-estar de seus filhos.

Fonte Policia Civil do Maranhão