Durante sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Piauí (CPJ/MPPI), realizada nesta quinta-feira (3), o procurador de Justiça Fernando Ferro foi reconduzido ao cargo de Corregedor-Geral do MPPI. Ele comandará a Corregedoria-Geral do Ministério Público do Piauí no biênio 2025/2027.
A sessão de posse foi conduzida pelo presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Cleandro Moura. Após a abertura, seguiram-se os ritos formais: a leitura do termo de posse, realizada pela secretária do CPJ/MPPI, Zélia Saraiva, o juramento proferido por Fernando Ferro, e a assinatura do termo de posse, documento que foi assinado pelo reconduzido, pelo Procurador-Geral de Justiça (PGJ-PI) e pelos membros do Colégio de Procuradores.
Em seu discurso, Fernando Ferro destacou o compromisso de dar continuidade ao trabalho realizado durante seu primeiro mandato. "Pretendo, juntamente com a mesma equipe que compôs o meu primeiro mandato, dar continuidade aos nossos planos de ação, mantendo um diálogo permanente com a classe e avançando nas questões que a sociedade espera que o Ministério Público tenha uma atuação exemplar", afirmou o novo Corregedor-Geral.
Fernando Ferro também fez um balanço das atividades e projetos desenvolvidos em sua gestão à frente da Corregedoria nos últimos dois anos, ressaltando a importância do trabalho conjunto com os órgãos colegiados para o fortalecimento das funções do Ministério Público. A sessão ainda contou com pronunciamentos de outros integrantes do Colégio de Procuradores.
A Corregedoria-Geral do MPPI
A Corregedoria-Geral do Ministério Público é um órgão da Administração Superior do MPPI e tem a missão de orientar e fiscalizar as atividades e a conduta de Promotores e Procuradores de Justiça. O Corregedor-Geral é eleito entre os membros do Colégio de Procuradores para um mandato de dois anos, sendo também membro nato do Conselho Superior durante esse período.
fonte www.portalr10.com