O indivíduo agia indo nas escolas oferecendo pacotes de viagem disponíveis ‘apenas para professoras'
Um homem, que não teve identidade revelada, suspeito de aplicar golpes relacionados a pacotes de viagens destinado a professoras, foi preso na manhã desta quinta-feira (03/04), após tentar fazer mais uma vítima em uma escola, na região do bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina. O portal já obteve acesso a outras denúncias de funcionárias que caíram no golpe e alertaram sobre o crime.

Segundo informações preliminares, há poucos dias, o estelionatário estava comparecendo em algumas escolas da capital oferecendo pacotes de viagens para professoras, com a promessa de facilidade e preço baixo. Os serviços chegavam a passar dos R$ 800 reais, prejuízos estes que algumas vítimas sofreram sem saber que se trataria de um golpe.
Em relato de uma das professoras que caíram na prática criminosa do ‘estelionatário das viagens’, ela chega a divulgar imagens das câmeras de segurança para outras servidoras, indicando que teria sido vítima. Prontamente, a mulher se dirigiu à delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência.
Com a divulgação das imagens e identificação do suspeito, agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) efetuaram a prisão nesta quinta-feira, na zona Sudeste de Teresina. O indivíduo estaria saindo de uma escola, momento em que foi detido.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido para uma unidade policial, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis ao caso. A polícia segue investigando as vítimas do estelionatário.
fonte conectapiaui.com.br