Prisões foram feitas pela Polícia Civil após investigações apontarem reincidência e ameaças contra a vítima, que possui mobilidade reduzida
Uma mulher de 33 anos foi presa nesta quarta-feira (23) no centro do município de Altos, interior do Piauí, suspeita de provocar dois incêndios criminosos na residência do ex-companheiro, um homem com deficiência física. A ação foi executada pela Polícia Civil do Piauí após a expedição de um mandado de prisão preventiva.
De acordo com as investigações, o segundo incêndio foi registrado no último dia 2 de julho. A vítima não estava no local no momento do ocorrido, mas o imóvel ficou parcialmente destruído. Testemunhas relataram que a mulher não aceitava o fim do relacionamento e vinha fazendo ameaças constantes ao ex-companheiro, além de já ter causado outro incêndio anterior.
Foto: ReproduçãoAinda segundo a Polícia Civil, a suspeita também possui histórico de uso de entorpecentes e já havia sido denunciada por comportamento agressivo. A motivação dos crimes estaria ligada à não aceitação do término do relacionamento.
A mulher foi encaminhada à unidade prisional e ficará à disposição da Justiça. Ela deve responder por incêndio doloso e ameaça, com agravantes por ter como alvo uma pessoa em condição de vulnerabilidade.
fonte bandpiaui.com.br