O Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de São Raimundo Nonato, sob a condução da juíza Uismeire Ferreira Coelho, apresenta resultados na entrega da prestação jurisdicional e mostra que a evolução no desempenho da unidade foi um trabalho de evolução constante e continuada.
Em agosto, a JECCFP de São Raimundo Nonato detinha o Selo Opala e estava com taxa de congestionamento de 44,70% e tempo médio de tramitação dos processos em 216 dias. Em novembro, três meses depois, a unidade comemora o Selo Excelência com taxa de processos antigos zerada, com tempo médio de tramitação dos processos em 192 dias e com zero processos há mais de 100 dias.

(Painel Correição 09.08.25/ Arquivo JECC SRN)

(Painel Correição 26.11.25/Arquivo JECC SRN)
A equipe acrescenta que estão há mais de um ano sem processos com mais de 100 dias, os atos cumpridos em até 60 dias e com média de 140 audiências por mês.
Para alcançar esses percentuais nos indicadores de desempenho foram adotadas estratégias como metas monitoradas diariamente e o uso estratégico de grupos de WhatsApp.



(Equipe JECC SRN)
Para a juíza Uismeire Ferreira Coelho, titular do Juizado e diretora do Fórum de São Raimundo Nonato, os resultados refletem o engajamento coletivo da equipe e o compromisso com a prestação jurisdicional célere e eficiente.
“A conquista do Selo Excelência é fruto de um trabalho integrado, pautado em planejamento, diálogo e dedicação diária de toda a equipe. Nosso objetivo é oferecer uma Justiça acessível, ágil e de qualidade à população de São Raimundo Nonato”, destacou a magistrada.
fonte www.tjpi.jus.br