Coordenadora da Sasc é afastada de abrigo para investigação
Secretário Francisco Guedes falou sobre o assunto.
O secretário estadual de assistência social e cidadania, Francisco Guedes, confirmou o afastamento preventivo de uma servidora da Sasc, investigada por suspeitas de irregularidades. O caso no abrigo feminino é apurado desde outubro.
"Uma sindicância começa com uma denúncia. Eu exibi uma denúncia para apurar o caso. Pode inocentá-la ou pode acusá-la", disse Guedes, em entrevista no Jornal do Piauí desta terça-feira (19).
A investigação apura uma denúncia feita por escrito ao secretário. Há suspeita de desvio de conduta e de materiais. Ainda não há notícia de comprovação das acusações.
"Ela foi foi afastada de suas funções e está sendo investigada. É só isso", acrescentou Guedes, sem querer dar mais detalhes sobre o caso, inclusive sem identificar a servidora. "Eu não divulguei nome de ninguém", frisou o secretário.
No entanto, na portaria número 134, publicada no Diário Oficial do dia 25 de outubro, é possível constatar o afastamento de Maria da Cruz Oliveira Sousa da coordenação do abrigo feminino. O documento é assinado pela secretária substituta Maria Gelzuíta de Sousa Leandro Melo.
A comissão de sindicância da Sasc tem 30 dias para avaliar o caso, prazo que pode ser prorrogado por mais 30 dias.
fonte cidadeverde.com