terça-feira, 19 de novembro de 2013

Site promete vender vídeo de jovem piauiense na internet

Site promete vender vídeo de jovem piauiense na internet

Página amadora garante disponibilizar vídeos íntimos de pessoas anônimas, discos e até transmissão de eventos.

Um site promete vender o vídeo íntimo da jovem Júlia Rebeca na internet. As imagens da adolescente com uma colega e outro jovem se espalharam através de telefones celulares e teriam sido o estopim para que a estudante atentasse contra a própria vida. 

A página acessada pelo Cidadeverde.com é intitulada "SP News" -http://spnews2013.blogspot.com.br/ -, administrada pelo usuário "Master Web World". Apesar do título, o que inexiste nele são notícias. O site se propõe a vender o vídeo de Júlia Rebeca a R$ 4,90. O mesmo valor de outro vídeo denominado "Fran de Goiânia", também de conotação sexual.

Além de vídeos íntimos de pessoas anônimas, a página promete vender transmissão de eventos de luta do UFC e até discos de artistas como Lady Gaga. Para isso, ele promete enviar um link por e-mail para acesso aos dados, logo após a confirmação do pagamento.


O site SP News faz questão de deixar a mensagem na postagem sobre a jovem piauiense: "Fique tranquilo que não vem o nome na fatura do Cartão.". 

O link utilizado para a compra é legítimo. Pertence ao site PayPal, muito utilizado em todo o mundo para viabilizar transações seguras na internet. Através dele, é possível sustar o pagamento caso a oferta não seja concretizada.

Ao abrir o link para pagamento no PayPal, aparece a referência ao produto escolhido e o provável endereço de e-mail do usuário responsável pela transação. Simulando intenção de compra, o Cidadeverde.com enviou uma mensagem para o usuário pedindo garantias de que o "produto" seria enviado. Não houve retorno até a publicação dessa reportagem.


O Cidadeverde.com tentou falar por telefone com o delegado Rodrigo Moreira, que comanda as investigações em Parnaíba sobre o vazamento do vídeo, mas não obteve sucesso. 


fonte cidadeverde.com