terça-feira, 19 de novembro de 2013

TRT/PI prorroga inscrições do Seminário Trabalho Seguro


TRT/PI prorroga inscrições do Seminário Trabalho Seguro

A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 22a Região (TRT-PI) decidiu prorrogar o prazo de inscrições do Seminário Piauiense Trabalho Seguro: Prevenção de Acidentes, que será realizado nos dias 22 e 23. Os interessados podem se inscrever até quinta-feira (21). O local do evento também foi alterado: será no auditório da OAB, situado à rua Governador Tibério Nunes, bairro Cabral, em Teresina (PI). 

A decisão foi adotada pelo presidente do Tribunal, desembargador Francisco Meton Marques de Lima, em função da crescente procura de pessoas interessadas em participar, após ter sido atingido o quantitativo de vagas previstas inicialmente. Com a abertura de mais 150 novas vagas, houve necessidade de mudança de local, o que foi possível graças à parceria que o TRT mantém com a OAB-Piauí, cujo presidente, Willian Guimarães, concordou imediatamente com a sessão do auditório da entidade.

O evento é promovido pelo TRT/PI, com o objetivo de contribuir para a educação preventiva de acidentes do trabalho, entre profissionais e estudantes das áreas jurídicas, sindicatos patronais e de trabalhadores, e demais entidades afins. As inscrições são gratuitas, pelo endereço eletrônico www.eventostrt22.com.br. O ingresso no local está condicionado apenas à doação de um quilo de alimento não perecível. 

Os participantes receberão certificado para agregar aos seus currículos, desde que comparecerem a, pelo menos, 75% das atividades. A frequência será verificada por código de barras impresso no crachá de cada inscrito, que será entregue na manhã de sexta-feira (22), no local das palestras.

O STPS é um incentivo do CSJT e CNJ, que tem estimulado ações semelhantes em todos os 24 Regionais da Justiça Trabalhista, em face das estatísticas alarmantes. Para se ter uma ideia, os casos de acidente do trabalho no Brasil já superam a marca de 700 mil ocorrência, por ano. Engenheiros de Segurança, Médicos do Trabalho, Auditores do INSS, Peritos, magistrados, presidentes de sindicatos, psicólogos e vários outros especialistas e doutores estarão reunidos na ocasião, discutindo o tema.

fonte cidadeverde.com