terça-feira, 19 de novembro de 2013

Piauí tem redução de 85,2% de óbitos por dengue



Piauí tem redução de 85,2% de óbitos por dengue

Teresina aparece entre as capitais com índice satisfatório para a doença

Teresina aparece entre as seis capitais com índice satisfatório, no que diz respeito à situação de risco contra a dengue. O dado faz parte do Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa), divulgado nesta terça-feira (19) pelo Ministério da Saúde.
O mapa da dengue revela ainda que o Estado teve uma considerável redução nos casos oficiais de óbitos pela doença, em relação ao ano de 2010. No referido ano foram registrados sete casos de morte, sendo que em 2013 apenas uma pessoa perdeu a vida. Em porcentagem, essa redução representa 85,2%.
Com relação aos casos graves da doença, no ano de 2010 foram notificados 115 pessoas com dengue, enquanto que, até este mês, foram registrados apenas 19 casos. Esses dados fazem com que o Piauí tenha dito uma redução, em percentual, de 83,48% dos casos graves da doença.
Para enfrentar a dengue, os estados e municípios do Brasil receberão, juntos, R$ 1,2 bilhões para ações de vigilância. O Piauí receberá também R$ 6.526.032,86 de recursos adicionais para ser usado, especificamente, para o combate a doença.

fonte portal o dia