quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Dilma assina decreto que autoriza a migração de rádios AM para FM


Dilma assina decreto que autoriza a migração de rádios AM para FM

Medida vai beneficiar mais de 1.700 emissoras no País, que vão ganhar qualidade de áudio
O presidente da Rede Record e da Abratel, Luiz Claudio Costa, diz que a mudança 'marca uma nova fase na história do rádio brasileiro'Wilson Dias/07.11.2013/Agência Brasil
A presidente Dilma Rousseff assinou nesta quinta-feira (7) um decreto que autorizou a migração de emissoras de rádio que operam na faixa AM (Modulação em Amplitude) para a faixa FM (Frequência Modulada).
A mudança era uma das reivindicações do setor de rádio, que afirma que a medida vai melhorar a qualidade do sinal das rádios AM.
Segundo a presidente Dilma Rousseff, a migração vai possibilitar novas formas de interação entre público e rádio.  
— A migração para as faixas FM vai sem dúvida melhorar a qualidade da transmissão e com menos ruído e interferência atuais. As rádios AM vão manter seus ouvintes e até poderão aumentar a audiência ganhando maior poder de negociação com anunciantes. Essa mudança vai propiciar melhores condições técnicas para que façam transmissão da programação para celulares, tablets via internet.  
O presidente da Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) e da Rede Record, Luiz Claudio Costa, discursou na cerimônia realizada no Palácio do Planalto e afirmou que o rádio vai viver um novo momento, a partir da migração.
— O anunciante vai ter mais motivação para colocar verbas em rádio AM, o sinal é muito mais puro, o sinal tem mais qualidade. Tenho certeza é que, a partir de hoje, o negócio rádio no Brasil ganha uma nova força. O dia de hoje marca uma nova fase na história do rádio brasileiro. O anunciante vai ganhar e o público-ouvinte ganhar.  

fonte r7