Condutores não habilitados apresentam BO e alegam ter perdido CNH
Polícia que a fraude é comum, mas facilmente identificada.
Os motoristas de Timon encontraram uma forma de enganar policiais quando são abordados em blitzen. Eles fazem Boletins de Ocorrência alegando a perda de documento, incluindo a Carteira de habilitação, mesmo que nunca tenham passado pelos testes do Detran.
Na manhã de hoje, o 11º Batalhão da Polícia Militar em Timon fez uma blitz na cidade e flagrou a ocorrência. Dois condutores que foram parados e apresentaram os Boletins de Ocorrência. Porém, a polícia identificou que eles não eram habilitados. Segundo o comandante Major Medeiros, isso tem ocorrido com frequência, “Mas com ferramentas tecnológicas, como o Infoseg, conseguimos verificar se a pessoa perdeu a CNH ou está tentando ludibriar a fiscalização”, disse o comandante. Os falsos BOs serão encaminhados para a delegacia já que os condutores cometeram crime de falsidade ideológica.
Moto apreendida pela polícia de Timon
O Comando do 11º batalhão intensificou as ações de fiscalização trânsito na cidade de Timon. O objetivo é diminuir os acidentes e mortes no trânsito da cidade. No último fim de semana, três mortes foram registradas no trânsito. Só nesta semana, a PM fez mais de 96 notificações, 90% por falta de habilitação. Na blitz de hoje, um mototaxista foi flagrado dirigindo sem CNH.
PM ultrapassa número de apreensões de armas
Um revólver calibre 32, sem numeração, de fabricação argentina, foi apreendida com um menor de 16 anos que estava na iminência de cometer mais um assalto. A arma estava na cintura do menor, quando a viatura da PM fez a abordagem, no conjunto Primavera, próximo a subestação.
Arma apreendida com menor, em Timon
Com essa arma a PM ultrapassou a quantidade apreendida em todo o ano passado. Até o dia 6 de novembro, já havia sido tiradas de circulação, 118 armas de fogo. No ano de 2011, a polícia apreendeu 58 armas e no ano passado foram 117.
A PM ainda recuperou duas motocicletas roubadas, sendo uma Honda Tornado, no Bairro Bela Vista, e a outra uma Honda 150 Titan, no Bairro Flores. As motos recuperadas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
fonte portal o dia