Perfil revela mais de 6 mil casos de câncer e aumento do assédio
O perfil da mulher piauiense divulgado hoje pela CEPRO revelou que houve uma incidência de 6884 de câncer de mama e do colo do útero nos últimos 10 anos. A pesquisa revelou ainda que aumentou o assédio sexual e que 955 mulheres contraíram AIDS nos últimos 10 anos.
A pesquisa foi realizada pela Fundação CEPRO (Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí). Nos últimos 10 anos, 351 mulheres morreram por óbito materno e aumentou em 77% o número de matrículas de mulheres no ensino superior.
Segundo a evolução do número de mulheres referência da família, 24% das pesquisadas sustentam a casa e mulheres que frequentam a escola por no máximo três anos costumam ter em média três filhos, por outro lado, as portadoras de escolaridade mais elevada (de oito ou mais anos de estudo), tiveram em média "1,3 filho".
A pesquisa revelou ainda que foram 990 óbitos materno, infantil e fetal. O perfil foi divulgado durante a posse da nova coordenadora de políoticas públicas para as mulheres, Martha Vasconcelos.
fonte cidadeverde.com