segunda-feira, 24 de março de 2014

Reivindicações Moradores denunciam abandono do bairro Malvinas em Picos e cobram providências


Reivindicações

Moradores denunciam abandono do bairro Malvinas em Picos e cobram providências

Representantes da comunidade dizem que bairro foi abandonado pela atual gestão e cobram melhorias ao prefeito Kléber Eulálio (PMDB).


Moradores do bairro Malvinas, um dos mais carentes da periferia de Picos, denunciam que foram abandonados pela administração do prefeito Kléber Eulálio (PMDB). Eles reivindicam melhoramentos ao gestor, principalmente na área de infraestrutura e limpeza pública.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro Malvinas, Pedro Lima Mendes, as ruas estão cheias de mato, com esgotos a céu aberto e, apesar das cobranças da comunidade a administração municipal não toma nenhuma providência.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Presidente da Associação de Moradores, Pedro Lima Mendes.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Presidente da Associação de Moradores, Pedro Lima Mendes

“Existem dois esgotos na rua Zuza Lino que anteriormente desciam para o rio Guaribas e foram aterrados. No dia em que chover forte mais de duzentas famílias ficarão desabrigadas”, prevê Pedro Lima.

Ele disse que existe outro esgoto que sai na rua São Raimundo, travessa com a rua Nossa Senhora dos Milagres, que vai até o rio Guaribas. No local foi construída uma galeria, mas ainda existem cerca de 300 metros descobertos, levando riscos aos moradores, principalmente às crianças.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Pedro Lima mostra como se encontra a galeria.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Pedro Lima mostra como se encontra a galeria

A galeria tem cerca de dois metros e meio de fundura, por um metro de largura e já caiu criança e até adulto lá dentro. “A comunidade de Malvinas quer que o poder público municipal tome providências. Apelamos para que o prefeito olhe pra gente, pois estamos abandonados pela nova administração”, alfineta Pedro Lima.

O presidente da Associação de Moradores diz ainda que a galeria está cheia de lixo e exalando um mau cheiro insuportável. Ele orienta que é preciso ser feita a limpeza e cobrir toda a extensão que ainda está descoberta, cerca de 300 metros.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Moradores do bairro Malvinas dizem que foram abandonados pelo atual gestor.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Moradores do bairro Malvinas dizem que foram abandonados pelo atual gestor

Pedro Mendes informa que a galeria foi construída na administração do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB). Têm mais de 400 cobertos e 300 metros descobertos. “Quando o atual prefeito assumiu a prefeitura não concluiu a obra e o gestor esqueceu o bairro Malvinas”, denuncia.

Medianeira de Lima mora vizinho à galeria e denuncia que o mau cheio é insuportável, além dos riscos à segurança das crianças. Segundo ela, a partir das três horas da tarde ninguém aguenta sair de casa com tanto mosquito. Ela apela ao prefeito para que faça a limpeza do local e depois a cobertura, para evitar uma tragédia.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Lixo e mato tomam conta da galeria(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Lixo e mato tomam conta da galeria

Imagem: José Maria Barros/ GP1Galeria exala mau cheiro insuportável(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Galeria exala mau cheiro insuportável

Imagem: José Maria Barros/ GP1Esgoto a céu aberto(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Esgoto a céu abertofonte gp1