Juiz condena acusados por porte ilegal de armas
Acusados de porte ilegal de armas irão cumprir pena de até 3 anos e 6 meses de prisão. O juiz Almir Adib Tajra condenou Rafael Wenner Elias da Silva, O Favela, a 3 anos e seis meses de prisão por porte ilegal de armas. Rafael foi preso quando foi flagrado por policiais militares que faziam rondas ostensivas próximo ao muro da empresa Houston Bike, na rua carolina, bairro Santo Antonio, zona sul de Teresina.
Os policiais observaram Rafael em atitude suspeita. Quando ele viu os policiais, parou a sua moto e repentinamente colocou um objeto entre a cabine e a carroceria de uma caminhão Scania que estava estacionado ao lado do muro. Os policiais abordaram Rafael e encontraram escondido, um revólver calibre 38, da marca Taurus com 5 cartuchos intactos. Wenner já tinha sido preso e processado antes por porte ilegal de armas, tentativa de homicídio e roubo. Ele disse que a arma não era sua e parou a moto para conversar com 3 rapazes e também para urinar por trás do caminhão.
O juiz Almir Adib Tajra, condenou por porte ilegal de armas a 3 anos e seis meses de prisão, Marcos Jardel Gomes dos Santos. Ele foi preso em via pública na rua Tocantins na Vila Jerusalém em Teresina, com dois revólveres, sendo um da marca Taurus e outro da marca Rossi, acompanhados de 6 cartuchos intactos e do mesmo calibre, 38. Os policiais flagraram Marcos em atitude suspeita e na vistoria em suas roupas, acharam as duas armas. Marcos disse que os revólveres não eram seus e que as provas contra ele são falsas. Ele irá cumprir a pena em regime semi-aberto na Colônia Agrícola Major César, em Altos-PI.
fonte meionorte.com