segunda-feira, 5 de maio de 2014

Marcelo Castro cobra posicionamento e diz: hora de mudar passou


Marcelo Castro cobra posicionamento e diz: hora de mudar passou

O pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Marcelo Castro, cobrou hoje (05) um posicionamento dos partidos que compõem a base governista acerca de sua candidatura. Durante visita a obras acompanhando o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), Castro comentou os rumores de que o governador Zé Filho (PMDB) poderia ocupar sua vaga na chapa.

A situação entre Zé Filho e Marcelo Castro será discutida em uma reunião marcada para a noite desta segunda pelo próprio governador. "Isso cria uma instabilidade desnecessária porque o que está aí não vai mudar nada. São pessoas que têm responsabilidade, que tomaram uma decisão madura [ao escolher seu nome], da mais alta envergadura política, que tomaram uma decisão e não volta atrás", afirmou.

Castro reafirma que sua pré-candidatura foi construída dentro do bloco em consenso, já que seu nome teria sido colocado como apaziguador entre todos os partidos. E cobrou posicionamento, já que a hora de mudar de ideia passou. "A grande imensa maioria das pessoas que estiveram na casa do Wilson Martins e escolheram a mim por unanimidade e espontaneamente como candidato a governo, todo esse grupo continua do mesmo jeito, sem nenhum problema. A rigor, o que não pode mudar na vida? Tudo pode mudar. Política é coisa para gente séria. O padre não diz quem tiver alguma coisa conta o casamento que fale agora ou se cale para sempre? Passou a hora", afirmou.

O prefeito Firmino Filho assegurou que a formação do bloco está mantida e o acordo não tem volta. "Da nossa parte sim. Entendemos que esta força política devidamente unida e coordenada vai fazer a diferença", declarou.

fonte cidadeverde.com