segunda-feira, 2 de junho de 2014

Bandidos invadem e fazem arrastão em condomínio na zona Sul


Bandidos invadem e fazem arrastão em condomínio na zona Sul

O local não dispõe de nenhum controle e não há guarita reservada para segurança.

Os moradores querem providência por parte da administradora
Os moradores querem providência por parte da administradora

Alguns condomínios ainda ligados ao Programa de Arrendamento Residencial junto à CaixaEconômica Federal (CEF) não contam com alguns requisitos básicos de segurança como um porteiro para organizar a entrada e saída de moradores e nem de pessoas estranhas.
Em razão da falta de estrutura, os arrombadores chegam a invadir alguns imóveis do condomínio. Neste final de semana, um residencial na zona Sul de Teresina foi alvo dos bandidos mais uma vez. Para invadir, eles aproveitaram o momento em que o motor que controla o portão estava quebrado.
Eles entraram em um dos apartamentos e levaram vários equipamentos eletro/eletrônicos. Quando o proprietário chegou em casa encontrou o apartamento todo revirado.
Na manhã desta segunda-feira, 2, a equipe da Rede Meio Norte esteve no condomínio e conseguiu entrar com muita facilidade. O local não dispõe de nenhum controle e não há guarita reservada para segurança.
Recentemente, um carro do mesmo condomínio sofreu uma tentativa de arrombamento. As marcas ainda estão no vidro traseiro do veículo. “Eles tentaram arrombar o meu carro. A gente se sente desprotegido!” disse o proprietário do veículo.
Os moradores querem providência por parte da administradora e da Caixa Econômica Federal. “A gente aqui não tem segurança, não tem nada! A empresa que cuida disso aqui não faz nada”, disse uma moradora.
Aqui, nós temos muita falta de segurança. Nós não temos porteiros e a gente está jogado às traças! O nosso portão quebra e fica aberto. A gente fica vulnerável para qualquer pessoa que queira entrar”, ratifica a moradora Sandra Morais.

FONTE: Denison Duarte