Denúncia
Pacientes denunciam mau atendimento no hospital da Primavera
Segundo a direção, o prefeito Firmino Filho (PSDB) determinou que apenas um médico preste serviço na urgência e emergência, de hospitais de pequeno porte.
Alguns pacientes entraram em contato com o portal GP1 na manhã desta segunda-feira (02), para denunciar o mau atendimento no hospital do bairro Primavera, zona norte de Teresina. Segundo a direção, o prefeito Firmino Filho (PSDB) determinou que apenas um médico preste serviço na urgência e emergência, de hospitais de pequeno porte.
Imagem: Geísa Chaves/GP1Pacientes aguardando atendimento
O auxiliar administrativo Regis Costa Vasconcelos Lima, 36 anos, relatou que aguardava atendimento desde as 9h de hoje. “É um absurdo o descaso que com nós pacientes. Estou com mais de 3 horas aguardando atendimento, aliás, eu e todos os outros. A enfermeira nos disse que a demora é por que apenas um médico está atendendo e, que antes eram dois, mas o prefeito Firmino Filho determinou que apenas um médico deveria atender os pacientes”, explica.
Imagem: Geísa Chaves/GP1Paciente denunciando o atendimento
A diretora do hospital Marlene Moura, justificou a demora pelo fato do médico de plantão ser bastante requisitado. “O doutor Manoel Moura é bastante atencioso no atendimento, por isso, as consultas dele demoram um pouco. Muitas pessoas vêm quando sabem que ele está atendendo. Nós atendemos pacientes de vários bairros de Teresina, não só da zona norte”, argumenta.
Imagem: Geísa Chaves/GP1Diretora do hospital Marlene Lima
A gestora confirmou ainda que por determinação municipal, apenas um médico realiza os atendimentos. “O prefeito Firmino Filho fez essa determinação para normalizar os atendimentos em hospitais de pequeno porte. Além do hospital da Primavera os hospitais do Matadouro, Santa Maria da Codipi e do Monte Castelo, atuam com apenas um médico, pois por se tratar de um hospital de pequeno porte a demanda é menor. Não temos recebidos reclamações”, disse Marlene Moura.
Imagem: Geísa Chaves/GP1Pacientes aguardando atendimento
O portal GP1 esteve no local para apurar as denúncias e, presenciou o atendimento sendo realizado normalmente, porém alguns pacientes ainda estavam na fila e reclamaram do descaso no atendimento.
Imagem: Geísa Chaves/GP1Hospital do bairro Primavera
“É um descaso, estou a mais de três horas esperando para ser atendida, estou com dores e um processo alérgico e o pior é ver uma senhora que teve o pé amputado aguardando para ser ainda avaliada. Não dá mais a população ser tratada como objeto e sei que não é culpa dos médicos e enfermeiros e sim dos gestores”, desabafa a paciente Yasmim Oliveira.