PRF: falsários que se passavam por agentes da ANTT são presos
Através do chassi, foi descoberto que o veículo estava cadastrado em nome da Secretaria de Segurança do Piauí.
A Polícia Rodoviária Federal do Piauí prendeu neste domingo (15) dois homens que trafegavam em um veículo modelo GM Blazer com layout da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e placa particular sem lacre.
A abordagem foi feita na BR-135, cidade de Eliseu Martins. Durante a investigação da placa do veículo, foi constatado que a placa da GM Blazer pertencia a outro automóvel. Através do chassi, foi descoberto ainda que o veículo estava cadastrado em nome da SSP/PI. O condutor disse à PRF que havia adquirido o bem em leilão.
Os acusados, de iniciais F.F.C, 28 anos, e J.M.C, 39 anos, disseram aos policiais que eram agentes da Secretaria Estadual de Transportes (Setrans), mas como não souberam dar detalhes do órgão, os agentes desconfiaram a informação. Logo em seguida, o condutor afirmou ser ex-motorista de ônibus e disse que comprou o veículo em uma sucata e, por conta própria, fez o layout da ANTT, além de adquirir o uniforme.
No veiculo foram encontrados crachá, jaqueta, camisas, boné, copia de autos para autuação, cones, além de uma quantia de R$ 4.338,00, de origem duvidosa.
Ocorrência encaminhada para a 17° DRPC em Canto do Buriti/PI, onde os acusados foram qualificados por Usurpação da função pública, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo.
O inspetor Fabrício Loiola, da PRF, explica que a ANTT é uma importante agência reguladora do país, inclusive em fronteiras e aplica multas altíssimas que podem chegar a R$ 5 mil. "Este caso já tomou repercussão em Brasília, junto à Direção Geral da PRF e da ANTT, que elogiaram bastante a ação", descreveu.