Inquérito policial
Tribunal de Justiça investiga Henrique Rebelo por desvio de dinheiro público
O inquérito foi instaurado pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo - DECOTERC.
O deputado estadual Henrique Rebelo (PT), ex-secretário de Justiça e Cidadania do Estado, é alvo de inquérito policial no Tribunal de Justiça do Estado investigado pela suposta prática de peculato. O inquérito foi instaurado pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo – DECOTERC , autuado no Tribunal em 13 de março de 2014 e distribuído a 2ª Câmara Especializada Criminal.
O relator do inquérito, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, concedeu, em despacho proferido em 29 de abril de 2014, prazo de 90 (noventa) dias para que o presidente do inquérito, delegado Roberto Carlos Sales da Silva, conclua as investigações.
Confira a tramitação processual
Confira abaixo a decisão do relator
Outro lado
O GP1 tentou falar com o deputado estadual Henrique Rebelo sobre o caso, mas o telefone do ex-secretário encontrava-se desligado.
Imagem: Germana Chaves/GP1Henrique Rebelo
O inquérito tramita no TJ pela prerrogativa de função (foro privilegiado). A Constituição Federal e a Constituição do Estado do Piauí determinam que uma série de autoridades deva ser processada e julgada criminalmente perante Tribunais, excepcionando a regra geral segundo a qual o processo deve se iniciar perante Juízes singulares (primeira instância).O relator do inquérito, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, concedeu, em despacho proferido em 29 de abril de 2014, prazo de 90 (noventa) dias para que o presidente do inquérito, delegado Roberto Carlos Sales da Silva, conclua as investigações.
Confira a tramitação processual
Imagem: ReproduçãoProcesso
Confira abaixo a decisão do relator
Imagem: ReproduçãoDecisão monocrática
Outro lado
O GP1 tentou falar com o deputado estadual Henrique Rebelo sobre o caso, mas o telefone do ex-secretário encontrava-se desligado.
fonte gp1