Confira!
Grupo Carvalho é investigado pelo Ministério Público
A portaria nº 001/2014 de instauração do inquérito foi assinada na quinta-feira (28).
O Ministério Público Estadual, através da 32ª promotoria de justiça, instaurou inquérito civil público para investigar possível contaminação em produtos comercializados nas padarias do Grupo Carvalho e as condições de higiene dos estabelecimentos. A portaria nº 001/2014 foi assinada na quinta-feira (28).
Para instaurar o inquérito, a promotora Maria das Graças do Monte Teixeira levou em consideração noticias veiculadas em diversos portais da capital, relatando a indignação de consumidores que encontraram insetos nos alimentos do Grupo Carvalho e das más condições de higiene nos estabelecimentos.
A promotoria ainda levou em conta a Política Nacional de Relações de Consumo, que tem como objetivo garantir o respeito à saúde, dignidade e segurança dos consumidores, bem como a proteção dos seus interesses econômicos e melhoria da qualidade de vida.
Imagem: ReproduçãoReginaldo Carvalho
A promotora determinou que fosse expedido oficio ao presidente do Grupo Carvalho, Reginaldo Carvalho, noticiando a instauração do inquérito.
Denúncia
Em julho deste ano, o GP1 publicou denúncia de uma cliente que comprou produto estragado no Comercial Carvalho, no bairro Beira Rio, em Teresina. O produto, peito de frango, estava dentro do prazo de validade, mas apresentou um forte mau cheiro.
Outro lado
O GP1 tentou contato com o empresário Reginaldo Carvalho para falar sobre a investigação, mas seu celular estava desligado.
Denúncia
Em julho deste ano, o GP1 publicou denúncia de uma cliente que comprou produto estragado no Comercial Carvalho
Outro lado
O GP1 tentou contato com o empresário Reginaldo Carvalho para falar sobre a investigação, mas seu celular estava desligado.
fonte gp1