terça-feira, 26 de agosto de 2014

Manifestantes cobram reunião com o Governador para tratar segurança e moradia


Manifestantes cobram reunião com o Governador para tratar segurança e moradia

Também cobram respostas dos vários homicídios que aconteceram nos últimos dias na Capital.

Representantes do MST, Força Sindical e Presidentes de associações de moradores dos diversos bairros de Teresina se juntaram na manhã hoje (26) para cobrar do Ministério Público uma reunião com o Governador do Estado. Os militantes se encontraram na sede do MP e seguiram para o Palácio de Karnak.
Fotos: Marcela Pachêco/ODIA
Com cruzes que trazem nomes de vítimas de homicídios na periferia de Teresina, os manifestantes cobram respostas. Apenas no último final de semana, seis pessoas foram assassinadas em Teresina. 
Eles também pedem por moradia, segurança pública, água encanada e atendimento médico nos postos de saúde. “Só nos dizem que temos que responder esse tamanho descaso com o nosso voto. Mas não podemos esperar até as eleições, porque pessoas estão morrendo agora, a falta de água e moradia é agora. Não temos tempo para esperar. Queremos audiência com o Governador já”, declara o representante do MST, João Luís Vieira de Sousa.
João Luís ainda alega que essa época de eleições os políticos só mostram uma parte da cidade. “Quero saber como vai ser tratada a camada que não está sendo mostrada. Que é essa realidade das mortes de jovens a todo o momento, das pessoas sem casa e dos conjuntos habitacionais sem água”, completa.
O representante do coletivo de luta em defesa da moradia, José da Cruz, diz que a manifestação está sendo em frente ao Ministério Público para provocar a procuradora a cobrar essas respostas dos políticos. “Acreditamos que vamos conseguir essa audiência, é direito nosso sermos ouvidos”, diz.
Os manifestantes também estão com cruz com nomes de falecidos que representa todos os que foram assassinados na capital nos últimos dias. 
fonte portal o dia