terça-feira, 26 de agosto de 2014

Uespi lança edital para 8 mil vagas em vestibular de ensino à distância


Uespi lança edital para 8 mil vagas em vestibular de ensino à distância

Oportunidades serão distribuídas nos 31 municípios que possuem polos de EAD, incluindo Teresina que ofertará vagas pela primeira vez.

Foram lançados ontem (25) os editais que contemplam o maior vestibular já realizado pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) na modalidade de ensino à distância (EAD). Serão oito mil vagas distribuídas em 31 municípios que possuem polos de EAD. Este ano, a cidade de Teresina, que não estava incluída, também recebeu um polo de apoio aos estudantes.
Somente para a capital piauiense, serão 365 vagas, sendo 185 para quatro cursos de graduação e 180 para seis cursos de especialização. O Polo de Apoio Presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi implantado no Instituto Antonino Freire, situado na Praça Firmina Sobreira, bairro Matinha, zona Norte da cidade.
De acordo com a diretora adjunta do Núcleo de EAD da Uespi, Margareth Torres, a implantação do polo em Teresina tem como principal objetivo atender aos alunos que, mesmo morando na capital, trabalham durante todo o dia e não podem estudar seguindo o modo presencial de ensino.
Foto: Marcela Pachêco/O Dia

Reitor da Uespi, Nouga Cardoso, defende a qualidade dos cursos ofertados na modalidade
“Sabemos da existência de pessoas que trabalham em período integral, manhã, tarde e noite, e que nunca teriam a possibilidade de fazer um curso superior. Esse polo é exatamente para oferecer oportunidade aos que querem estudar”, explica Margareth.
O reitor da instituição, Nouga Cardoso, falou acerca do preconceito sobre a qualidade da formação de um aluno que segue a modalidade de EAD. Segundo ele, essa é uma questão superada.
“Hoje a gente sabe que o ensino e o rendimento dos alunos no ensino à distância chega a ser maior e melhor, algumas vezes, que o ensino presencial. O objetivo agora é estender ao maior número possível de pessoas em todo o Estado”, afirma.
Para o Piauí, estão disponíveis 4.892 vagas de graduação, distribuídas em polos de 31 municípios piauienses. Os cursos são as Licenciaturas Plenas em Pedagogia, Matemática, História, Letras Espanhol, Inglês e Português e Bacharelado em Administração Pública. Quanto às pós-graduações, são 3.336 vagas, em 14 cursos diferentes. Aos interessados, os editais estão disponíveis no site da Uespi (www.uespi. br) e podem ser acessados por meio da sessão Nead. No portal, estão detalhes dos cursos e informações sobre a modalidade EAD e prazos e datas para as inscrições.
fonte portal o dia