Motorista do transporte alternativo tem cota de gratuidades por dia
Condutor diz que tem ordem para embarcar apenas dois idosos diariamente.
Um usuário do Transporte Alternativo de Passageiros de Teresina, que não quis se identificar, denunciou ao PortalODIA.com que o motorista teria se recusado a parar para dois idosos, um deles deficiente visual, no intervalo de 20 minutos durante o percurso.O motivo seria porque o motorista já tinha sido preenchida a "cota" de gratuidade no dia.
De acordo com o denunciante, que disse ter sido testemunha ocular, o fato teria acontecido na última quinta-feira (07) e revoltou os passageiros presentes no coletivo. "Quando indagado sobre o motivo de não parar para os idosos, o motorista disse que tem ordens para embarcar apenas dois beneficiários de gratuidade por dia, para não perder o emprego", conta o passageiro.
O motorista estaria no Alternativo 03004, placa ODX-7377. "Ele se recusou a pegar o primeiro idoso na Avenida Duque de Caxias, próximo ao Parque da Cidade. A segunda negativa foi na Avenida Maranhão, perto do Troca-Troca, para um deficiente que seria Deficiente Visual", conta o denunciante.
O gerente de fiscalização da STRANS, Vinicius Rufino, confirmou que denúncias como essas já foram feitas em outras ocasiões. "Não é diariamente que recebemos essas informações, mas infelizmente isso acontece", disse o gerente.
Sobre o caso específico do transporte Alternativo que faz o trajeto Mocambinho - Alto da Ressurreição, Vínícius Rufino garantiu que vai apurar o caso. "Vamos identificar o motorista questioná-lo sobre o ocorrido”, assegurou.
OPortalODIA.com não conseguiu contato com o Sindicato dos Transportes Alternativos.
fonte portal o dia