quinta-feira, 18 de setembro de 2014

'Candidato Responde': Mainha fala de suas propostas para o Piauí


Candidato Responde: Mainha pedirá mais recursos a hospitais regionais

O candidato a deputado federal pelo Solidariedade, Mainha, na manhã desta quinta-feira(18/09), participou da série de entrevistas com candidatos a deputado estadual e federal, "Candidato Responde".
Mainha falou sobre a sua experiência política, como pretende atuar na Câmara Federal, e quais a suas principais propostas para o seu mandato. Obras estruturantes são necessárias, e essa será a principal bandeira de Mainha. Ele afirmou que além disso vai lutar pelos aposentados, por um aumento salarial, além da busca por mais geração de empregos.
11.JPG
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
180- Com a sua experiência, como o senhor pensa que pode ajudar o Piauí com um mandato de deputado?
Mainha- Há uma necessidade do Piauí receber mais investimentos. Nós não somos menos trabalhadores nem menos inteligente do que os paulistas, pernambucanos, enfim. É um estado que não tem desenvolvimento econômico e industrial, e fomento que gere emprego e desenvolvimento, porque nenhum lugar por se só se desenvolve. É função do deputado federal buscar junto ao governo e aos ministérios, obras infraestruturantes para o nosso estado. Temos quase um milhão de piauienses hoje moram fora do estado pela falta de alternativas de emprego. Então o Piauí precisa crescer e para isso precisa de apoio do governo federal, com uma bancada forte e independente, que não se entregue a governo por interesse.
567.JPG
180- O senhor já tem algum projeto especifico de trabalho para o seu mandato?
Mainha- Nosso partido foi criado através das Centrais Sindicais e o primeiro projeto nosso é defender aquelas pessoas que mais precisam, principalmente os aposentados, reajuste do salário mínimo, a favor de 40 horas semanais... E precisamos olhar também para a saúde do Piauí. Como é que o deputado pode intervir? É destinando recursos para que sejam estruturados os hospitais de alta complexidade como em Picos, para que não haja toda essa demanda de pacientes em Teresina. E isso precisa de uma ação do governo federal com as emendas. E com relação à segurança, somos à favor de que haja a redução da maioridade penal, desde que sejam crimes hediondos ou que haja reincidência destes crimes.
dkdjd.JPG
180- O senhor acha que dá para separar a vida pessoal da vida parlamentar ?
Mainha- Fui prefeito com 22 anos de idade, presidente da associação de prefeitos, candidato a deputado federal por duas vezes, e mesmo sendo bem votado não fui eleito. Cheguei a assumir por dois anos devido o falecimento de um deputado. E o que se pode notar é que fui o único deputado que atuou na Câmara federal de forma independente, e a única forma em que se pode misturar a vida pessoal e a vida pública é aquela que usa da política para se servir, quando na verdade, deveriam representar aqueles que lhe botam no poder. Então falo com muita convicção e sinceridade que estamos na nossa melhor fase, para mostrar serviço, com vontade de representar o Piauí com altivez, separando a vida particular da vida pública, em prol do povo do Brasil.
180- Quem é o candidato que o senhor quer que seja eleito governador do Piauí? O senhor pode dizer que vota de graça em seu candidato ou seu apoio está condicionado à troca de favores?
Mainha- Interessante, que eu tinha tudo para estar do lado do governo, porque eu nunca fui aliado do PT. Mas eu não concordo que foi a gestão do ex-governador, de muitas obras paradas. E quem está na oposição não está por troca de favores. Me admira muito aqueles antigos aliados de Wellington Dias, que o defendiam, e hoje estão do lado do governo. E existe aquele tipo de política dos que estão sempre do lado do governo. Nós temos a coerência de estar do lado das nossa ideias. Acho que o senador Wellington Dias está mais experiente, ele fez um bom governo. Nós apoiamos para senador o Elmano Ferrer, que mostrou competência na prefeitura de Teresina. E essa é nossa chapa por convicção.
22.JPG
180- É de sua vontade indicar ou ser o senhor mesmo um secretário de Estado, caso seu candidato majoritário vença as eleições?
Mainha- Nunca exerci nenhum cargo público que não fosse indicado pelo voto. Eu fiquei sem mandato, e situações pessoalmente difíceis. Porque a gente acaba se dedicando à vida pública e deixando a sua atividade profissional terceirizada. E nem por isso fui me encostar perto de governo para procurar acomodação. Agora é evidente, que se for me apresentado um desafio de trabalho, claro que não posso me furtar, mas não é esse meu desejo. Meu desejo é de ser deputado federal, desta vez vai dar certo, eu peço a todos vocês um voto de confiança. É muito fácil nosso número, é o 7777. Nós vamos lá estar em Brasília fazendo um trabalho diferente, renovando a Câmara Federal, e nosso objetivo é exatamente esse ser deputado federal. A acomodação depende muito do entendimento do governador e vamos ajudá-lo da forma como for possível.
ULTIM.JPG
180- Considerações Finais
Mainha- Minha gente piauiense. Gostaria muito de pedir a vocês uma oportunidade para poder mostrar serviço lá em Brasília. É notório o sentimento de mudança e a democracia serve pra isso. Para ter alternância de poder. A gente quer uma oportunidade no lugar daqueles que já tiveram sete, oito mandatos, na Câmara Federal. 81% da população não está satisfeita com o nosso congresso. E eu chamo para mim a responsabilidade de fazer esta renovação, que as pessoas avaliem nosso mandato. Não se pode chegar a uma eleição onde o povo nem sequer lembre para quem se votou na eleição passada. O deputado federal apesar de estar em Brasília está muito próximo da sua vida. Tudo que rege a vida e a ordem na sociedade é regida através de leis, que são elaboradas na Câmara Federal. É preciso que lá estejam pessoas para defender vocês, porque para defender os fortes já tem muito. 7777 no dia 5, neste momento testemunhado apenas por Deus, leve este numero na consciência e no coração. Mainha, deputado federal.

fonte 180graus.com