Área pública é queimada e lotes são vendidos ilegalmente com carnês
Uma área de 140 hectares de terra próximo ao residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina, voltou a ser explorado por especuladores de imóveis. A denúncia foi feita pelo secretário executivo do Meio Ambiente, Dionísio Neto. Segundo ele, estão havendo novas queimadas lideradas por empresários para o loteamento da região.
Em dezembro de 2013, uma pessoa foi presa sob a suspeita de desmatar o local. Dionísio Neto explica que o terreno de 140 hectares vai ser transformado em um parque ambiental para beneficar os moradores do Jacinta Andrade. "Temos projetos para a construção de hortas, praças, campos de futebol e uma área de lazer para os moradores da região. Soubemos agora que eles atearam fogo para novas explorações imobiliárias".
De acordo com o superintendente, desde o ano passado está havendo esse desmatamente e a Prefeitura de Teresina já acionou os órgãos competentes. "Existe uma verdadeira quadrilha explorando aquela região. Estão loteando, vendendo e a cobrança é feita através de carnês. Eles estão cometendo um crime ambiental".
Dionísio Neto afirma que a denúncia partiu da própria comunidade que defende a criação do parque ambiental.