Polícia prende quadrilha no Residencial Francisca Trindade
Além de drogas, PM achou um revólver calibre 38, vários carregadores e até uma submetralhadora.
Em operação sob o comando do tenente Mota, do RONE, a polícia prendeu na tarde desta segunda-feira (09) uma quadrilha composta por quatro homens. Eles estavam em uma casa alugada, no Residencial Francisca Trindade, zona Norte da capital, e são acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A quadrilha é composta por Ronaldo Mourão Teixeira, 28 anos, João Frazão Matos Filho, 23 anos, Maxwell Sousa Nunes, 19 anos, e Edilson Francisco de Carvalho, 31 anos.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma submetralhadora MT-12 9mm Taurus, três tabletes de maconha e dois de cocaína, sete carregadores de pistolas, cerca de R$ 469,80 reais em dinheiro, um revólver calibre 38, 12 peças de ouro, 5 celulares, uma balança de precisão e munições de vários calibres. Também foram apreendidos três veículos, um Palio branco, um Punto preto e uma motocicleta Yamaha azul.
De acordo com o tenente Mota, os suspeitos eram conhecidos na região, e três dos quatro tinham passagem pela polícia. "Através do apoio do serviço de inteligência da Secretaria de Justiça, foi possível identificar a localização da quadrilha, e nós fizemos essa abordagem. Nas buscas, um dos carros estava estacionado na frente dessa residência, onde encontramos armas e drogas. Aparentemente, os veículos apreendidos não foram roubados, tendo em vista que nós não identificamos nenhuma restrição contra os veículos. Então, supostamente, eles compraram esses carros para usar na distribuição das drogas, na cobrança dos usuários e em assaltos", afirmou o tenente Mota.
Um dos presos, o Ronaldo, já tinha um mandato de prisão em aberto no Estado do Maranhão, acusado de roubo. De acordo com o comandante de Policiamento da capital, coronel Márcio Oliveira, ele faz parte da mesma quadrilha de ‘Reinaldo Chocolate’, fugitivo da penitenciária de Pedrinhas, preso em 26 de janeiro.
Além de drogas e armas, uma moto e dois carros (sem restrição de roubo/furto) também foram apreendidos na casa onde a quadrilha foi presa.
Três dos quatro suspeitos presos já tinham antecedentes criminais, segundo a PM (Fotos: Jailson Soares / O DIA)
Tenente Mota, do Batalhão da Rone, comandou a operação policial (Fotos: Jailson Soares / O DIA)