sexta-feira, 20 de março de 2015

Quase 2 mil funcionários da Almaviva fazem manifestação em Teresina


Quase 2 mil funcionários da Almaviva fazem manifestação em Teresina

Funcionários pedem aumento de salários e melhores condições de trabalho. Os trabalhos estão paralisados na empresa e a greve pode se manter por tempo indeterminado

Cerca de 2 mil funcionários da empresa de Telemarketing Almaviva, localizada na zona Sul de Teresina, estão se manifestando na manhã desta sexta-feira (20/03). Os funcionários pedem aumento de salários e melhores condições de trabalho.
(Foto: funcionário da Almaviva que não quis se identificar)
De acordo com os manifestantes uma das principais reclamações é em relação ao assédio moral sofrido dentro da empresa. 
"O sindicato notificou o Ministério do Trabalho as diversas reclamações que chegam diariamente por telefone, e-mail, mensagens, WhatsApp, e de próprios trabalhadores que procuram o sindicato quanto ao assédio moral que tem ocorrido com frequência dentro da empresa. Os supervisores tratam os funcionários de maneira ríspida, e como os treinamentos são poucos não tem como o trabalho ser executado da melhor maneira possível", diz um atendente que não quis ser identificado.
(Foto: funcionário da Almaviva que não quis se identificar)
Outro problema destacado pelos trabalhores diz respeito as mudanças que estão sendo feitas na empresa. Segundo eles, muitos funcionários estão sendo levados da unidade Centro para a do Dirceu, e não estão sendo consultados.
"Tem gente que mora no Mocambinho e agora tem que ir lá pro Dirceu, sendo que tem gente que é do Dirceu e eles não botam pra lá. Eles poderiam pelo menos fazer uma pesquisa prévia", diz o atendente I.C.C.B.
(Foto: Coiote/OOlho)
Os manifestantes dizem ainda que a empresa não tem pago horas extras, valores referentes a nova jornada de trabalho, retroativo e diárias de viagens.
A outra empresa de telemarketing, Vikstar, também poderá entrar em greve. De acordo com um boletim de convocação, distribuído pelo sindicato no último dia 09, houve uma nova rodada de nogociações entre funcionários e patrões, onde a empresa ofereceu um adicional de R$ 180 a cada trabalhador proporcional ao tempo de serviço em 2014 referente a participação de lucros. 
A Almaviva do Brasil, que atua na área de call center, é mais uma das beneficiadas pela lei 4410/2013, que atrai os empreendimentos de call center, atividade que mais cria novos postos de trabalho em Teresina. 
(Foto: Coiote/OOlho)

fonte portal o olho