Comerciante é executado dentro de carro ao chegar em sua residência
comerciante Anderson Breno Mota de Sousa, 23 anos, foi morto na madrugada desta sexta-feira (20) no cruzamento das ruas Haiti e Peru, no bairro Cidade Nova, zona sul de Teresina, com um tiro no pescoço. Ele estava dentro de seu carro, um Gol de placa NIE 9629 quando foi alvejado.
Caroline Oliveira/Cidadeverde.com
De acordo com o delegado Francisco Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídios, o comerciante estava em sua residência quando recebeu uma ligação por volta das 21h. "Ele foi a um bar na rua Odilon Araújo e estava na mesa com duas pessoas e na volta foi seguido. Os bandidos o abordaram já próximo a sua residência, disparando cinco tiros contra o carro. Um dos tiros acertou o seu pescoço", informou o delegado.
Barreta disse que a polícia já tem uma linha de investigação, mas não iria revelar para não comprometer a investigação.
“De ontem para hoje fizemos os últimos passos em vida dele”.
A morte ocorreu por volta de 1h40 da manhã. Anderson estava no banco do passageiro. A polícia disse ainda que já recebeu informações de que ele estava sendo ameaçado de morte. "Nos primeiros levantamentos, constatou-se que ele recebeu ameaças de morte. Já temos um norte da investigação, já que ele tinha ligação com umas pessoas não recomendadas", destacou Baretta, acrescentando que o delegado que assumirá o caso fará o levantamento sobre a vida da vítima.
Além do carro, foi apreendido o celular e um projétil.
O corpo da vítima está no Instituto Médico Legal.