Após flagra, assaltante dispara três vezes contra vigia no Piauí
Polícia acredita que homem pretendia passar a noite dentro do Mercado da Quarenta.
Por volta das 23h30 de ontem (19), o vigia José Maria Silva Araújo, de 53 anos, estava fechando o Mercado da Quarenta, localizado em Parnaíba, quando avistou um elemento escondido entre as barracas do estabelecimento. Ao perceber o flagra, o assaltante disparou três vezes contra o vigia e depois fugiu em seguida. Os tiros atingiram as pernas, nádegas e abdômen da vítima, que foi atendida por uma equipe do SAMU e levada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).
Foto: Proparnaíba
Vigia sendo atendido por profissionais do SAMU e dando entrada no Hospital Dirceu Arcoverde.
O comandante do policiamento de Parnaíba, Coronel Costa Lima, conta que o assaltante pretendia passar a noite no mercado. “O local possui várias lojas e barracas, por isso, acredito que ele queria ficar trancado no local. Assim, poderia assaltar todos os estabelecimentos sem ser percebido. Porém, quando o vigia ia trancar o portão geral, flagrou o bandido e foi atingido com os disparos”, detalha.
A vítima passa bem, porém ainda aguarda a cirurgia para a retirada dos projéteis. Apesar de fornecer as características do suspeito para a polícia, o homem segue sem ser identificado. “O vigia mora há mais de 20 anos no local e, apesar de nos passar algumas características, disse que nunca tinha visto aquele elemento pelas redondezas”, declara o coronel Costa Lima. Ele completa dizendo que deve continuar fazendo diligências na área a fim de localizar o acusado.