terça-feira, 5 de maio de 2015

Desabafo de Fábio Novo provoca divisão no PT


Desabafo de Fábio Novo provoca divisão no PT

Dentro do PT, o desabafo de Novo foi visto como prejudicial a já arranhada imagem de Dilma e do próprio partido. A deputada Flora Izabel saiu em defesa da presidente

desabafo feito pelo deputado estadual Fábio Novo (PT) na rede social Facebook após a exoneração do piauiense, Nelson Antônio Souza, da direção do Banco do Nordeste provocou mal-estar e divisão no PT do Piauí. Novo acusou a presidente Dilma Roussseff (PT) de “não respeitar” o Estado e questionou a intensidade do “amor” declarado pela petista aos piauienses logo depois da eleição de 2014.
Foto: Ascom/Alepi
Dentro do PT, o desabafo de Novo foi visto como prejudicial a já arranhada imagem de Dilma e do próprio partido. A deputada Flora Izabel saiu em defesa da presidente. Mesmo diante das dificuldades do partido no Estado de emplacar nomes para cargos federais, Flora diz que o governador Wellington Dias (PT) ainda tem prestígio.
Ele justifica as dificuldades ao afirmar que o governador está em início do terceiro mandato. "Wellington sempre teve prestígio com Dilma e com o ex-presidente Lula. Sabemos que ainda estamos no início do governo em um momento conjuntural de organização da máquina, de ajuste fiscal e de regulamentação na política econômica do país. Aqui no Piauí também estamos nas composições, formando uma maioria no parlamento, assim como a presidenta Dilma. Isso dificulta as coisas. Mas não podemos falar em falta de prestígio”, declarou.
FLORA REBATE E DIZ QUE DILMA AMA O PIAUÍ
Apesar da situação nacional demonstrar o contrário, Flora Izabel afirma que o Piauí será o Estado que receberá mais recursos do Governo Federal. "Digo com toda convicção que a presidente Dilma ama o Piauí. Ela declarou isso. O Estado do Piauí será o que mais receberá obras e investimentos", pontua.
No Facebook, Fábio Novo escreveu. ““Quando um cidadão piauiense faz a melhor gestão dos últimos 62 anos do Banco do Nordeste, apresenta o melhor balanço e lucro da instituição, o esperado, o natural é a sua promoção ou no mínimo a manutenção do "status quo." Pois bem, hoje o cidadão Nelson Antônio Souza foi exonerado da Presidência do BNB. Para seu lugar, a presidente Dilma Rousseff nomeou um "acadêmico" do Ceará por indicação do senador Eunício Oliveira. Dizem que o Piauí não tem representação política. De fato não temos o respeito da presidente”, destacou.

fonte portal o olho