terça-feira, 5 de maio de 2015

Defensoria vai realizar Mutirão do Idoso para acelerar processos


Defensoria vai realizar Mutirão do Idoso para acelerar processos

O trabalho será feito de 18 de maio a 30 de junho.


A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), vai realizar neste mês de maio o Mutirão do Idoso, que tem por objetivo dar maior celeridade aos processos e ações inicias que hoje se encontram no Núcleo Especializado de Defesa e Atenção ao Idoso e da Pessoa com Deficiência. As atividades devem ser iniciadas no próximo dia 18 e o trabalho será coordenado pela defensora pública Sara Maria Araújo Melo, da 1ª Defensoria Pública do Idoso.
Para estabelecer como será realizado o Mutirão aconteceu nesta terça-feira (5) reunião no Núcleo Central da DPE-PI, da qual participaram além da defensora pública Sara Melo, o diretor dos Núcleos Especializados, defensor público Alessandro Andrade Spíndola e a chefe de Gabinete da DPE-PI, defensora pública  Patrícia Ferreira Monte Feitosa.
Durante a reunião foi acertado que o Mutirão será desenvolvido entre os dias 18 de maio e 30 de junho, que poderão ser prorrogados por mais 30, dependendo da demanda encontrada. Os trabalhos contarão com a participação das defensoras públicas Ângela Martins Soares Barros e Dayana Sampaio Mendes. Também serão integrados aos trabalhos servidores e estagiários da Defensoria.
Foi ainda estabelecido que os estagiários que participarão do Mutirão farão previamente uma varredura nos Juizados e Varas, para identificarem e recolherem processos relacionados a idosos  que serão analisados durante a atividade.
FONTE SITES DO GOVERNO DO PIAUI