terça-feira, 5 de maio de 2015

Robert Rios diz que Wellington Dias e PT do Piauí não têm prestígio nacionalmente


Robert Rios diz que Wellington Dias e PT do Piauí não têm prestígio nacionalmente

Deputado estadual oposicionista na Assembleia afirma ao O Olho que o PT continua sem ter grandes prestígios junto ao governo federal

O deputado estadual Robert Rios (PDT) comentou na manhã desta terça-feira (05/05) sobre a publicação do deputado estadual Fábio Novo (PT) no Facebook em que o petista se posiciona descontente com o espaço do PT do Piauí no governo federal e com a presidenta Dilma Rousseff. Novo protestou contra a exoneração do presidente do Banco do Nordeste, o piauiense Nelson Souza. Para o líder da oposição, a presidente entregou o país nas mãos dos piores quadros do PMDB. Ele afirma que o PT tem enfraquecido. 
Foto: Ascom/Alepi
O oposicionista ressaltou que essa falta de espaço reflete diretamente na administração de Wellington Dias no governo do Piauí. "Se eles perderam é porque nunca tiveram tanto espaço assim. O PT do Piauí nunca gozou de prestígio, de conceito, com o governo federal. Os espaços são tão pequenos que agora estão sumindo todos eles", alfinetou o deputado Robert Rios.
O amplo espaço que o PMDB tem tido no governo federal, motivados por pressões e acordos políticos e administrativos, vem fazendo com o que PT perca o protagonista no governo. Isso também foi motivo de críticas do líder da oposição na Assembleia Legislativa. Nelson Sousa, ex-presidente do Banco do Nordeste, que tinha a admiração do governador Wellington Dias, foi substituído por uma indicação do PMDB, mais precisamente vinda do senador cearense Eunício Oliveira.
"Eles [PT] perderam a credibilidade nacional. Hoje é um partido emboscado. A nação, hoje, está entrincheirada contra o PT. Eles foram buscar nos piores quadros do PMDB. O Michel Temer é hoje quem toca a política no país. E, infelizmente, a presidenta mostrou que não está preparada para ser governante do povo brasileiro" frisou o deputado estadual, que acredita que a tendência caminhe para o PT piauiense continuar sem ter grandes espaços no governo federal.
"POSTURA COVARDE"
Sobre o não pronunciamento de Dilma Rousseff no 1º de maio e a não-participação da petista no programa eleitoral do PT, a ser exibido hoje (05/05), Robert disse que a presidência mostrou sua "pequenez" frente à nação. "Ela estava temerosa aos panelaços. Vejo isso com uma postura covarde, em que ela mostrou sua pequenez ao povo brasileiro", criticou o deputado estadual Robert Rios.

fonte portal o olho